Pular para o conteúdo principal

Analise Política para as eleições do legislativo de 2012 em Florânia

A eleição de 2012 para vereador em Florânia tem a possibilidade de ocorrer uma mudança radical, mais de 50% das vagas, isto é 05 novos vereadores serão eleitos.
A oposição com as coligações dos partidos: PT, PSB, PV e outros, conseguem eleger 04 candidatos a vereador, sendo a reeleição de Josineide Tavares e geovani pereira, as outras 02 vagas na disputa, Wilson Dantas, Vitória Valdir, Jerlane, Marconi, Jonas da Padaria e Damião Demétrio.
Sem a coligação do PT e PSB, apenas o PV e os outros partidos elege 01 vereador, perdendo 03 vagas para situação, passando de 05 para 08 vagas. Com a coligação dos partidos PTB, DEM, PSB, PDT, PMDB e outros, têm 05 ou 08 vagas. Hoje a situação conta com 07 vereadores, mais os vereadores João Maria e Márcia Nobre, a possibilidade de não disputar, serão candidatos apenas 05 vereadores, sendo que de acordo com várias pesquisas apenas o vereador Toni têm possibilidade da reeleição, os vereadores Zequinha, Galo, Magnus e Paulo Nobre, vão disputar as 04 vagas ou 08 com fortes candidatos: Bebé, Vareda, Ayrton, Pedro Roberto, Manoel Pinto, Dequinha, Jean Azevedo, Gley Carlos, Marinho e Leoberto.
Se for proibida a coligação do DEM com o PSD, o quadro da situação muda totalmente, mais está analise só após os acontecimentos.
Feliz Ano Novo!