Pular para o conteúdo principal

“Dengue”: Se você agir, podemos evitar!


Utilidade Pública – A Prefeitura de Florânia, através da Secretaria de Saúde, está preocupada com a questão da Dengue no Município. Pensando nisso estamos vindo a público informar a população da cidade de Florânia que ainda não teve sua residência visitada pelo Agente de Endemias, que os mesmos devem procurar a Secretaria de Saúde para informar o endereço, para que desta forma o agente possa estar vistoriando sua casa, tendo em vista que os agentes estão desempenhando seu papel de forma eficiente.
O que acontece na maioria das vezes, é que os mesmos se deparam com residências fechadas, impossibilitando assim o bom desempenho de seu trabalho no combate ao mosquito transmissor da Dengue.
Sobre terrenos baldios de propriedade privada, a Secretaria de Saúde pede que os seus respectivos proprietários possam mobilizar a limpeza dos mesmos. Os terrenos públicos pertencentes ao Município serão limpos pela própria Prefeitura, mantendo desta forma o equilíbrio da limpeza pública e eliminando supostos criadouros do mosquito transmissor da Dengue.
Contudo é preciso que a população possa estar inteirada com a administração pública, e juntos possam tomar as devidas medidas para a não proliferação do Aeds aegypti, o mosquito que transmite a o vírus da Dengue.
*Fonte: Assessoria de Comunicação/PMF