Pular para o conteúdo principal

Vivaldo está preocupado com problema da seca no Seridó


O deputado Vivaldo Costa (PR) manifestou hoje, 18,  a sua preocupação com a seca no Estado, afirmando que na região Seridó, que tem a maior bacia leiteira do Rio Grande do Norte faltam água e pastagem, criando uma situação de calamidade.
“Não existe alimento para o gado e os criadores estão com os seus rebanhos ameaçados. Toda a estrutura econômica do Seridó está precisando da ajuda governamental”, afirmou. Segundo o deputado uma solução é a CONAB mandar concentrados protéicos, para os pequenos e médios criadores, para salvarem os seus rebanhos. Ele disse que os pequenos criadores não vão ter como pagar os seus empréstimos, contraídos junto ao Banco do Nordeste e que por isso as suas dívidas devem ser perdoadas.
Segundo o deputado, em audiência ontem na secretaria de Recursos Hídricos tomou conhecimento que a governadora Rosalba Ciarlini assegurou a construção das adutoras de Barra da Espingarda, Laginhas e Palma.  Além disso, vai recuperar os açudes daquela região que arrombaram no inverno passado.
O deputado Nelter Queiroz também falou sobre as dificuldades que o homem do campo está enfrentando por causa da seca. “O homem do campo está passando fome e não tem mais o que fazer para salvar o seu rebanho”, disse.