Pular para o conteúdo principal

Sinval Salomão desmente pronunciamento feito por Cláudio Pinheiro em programa para Saúde de Florânia


Quem ouviu o programa eleitoral gratuito do candidato a prefeitura de Florânia pelo PV, Cláudio Pinheiro, que foi ao ar em 24 de agosto, não entendeu suas propostas para a Saúde de Florânia. Segundo o prefeito Sinval Salomão, o ex-secretário Cláudio Pinheiro cometeu uma série de inverdades em seu pronunciamento.
Confira as respostas prefeito Sinval Salomão ao programa de Governo de Cláudio Pinheiro para a Saúde de Florânia.
CLAUDIO DISSE QUE O CENTRO CIRÚRGICO NÃO FUNCIONA
Sinval Salomão: O Centro Cirúrgico funciona normalmente com pequenas cirurgias, realizadas pelos cirurgiões Dr. Luciano e Dr. Valentim.
CLAUDIO DISSE QUE IRÁ REALIZAR CIRURGIAS ELETIVAS, COMO APÊNDICITE
Sinval Salomão: Uma apendicectomia (nome da cirurgia para retirada do apêndice) sempre será uma cirurgia de urgência/emergência. E algumas vezes, quando o apêndice supura (estoura), o paciente precisará de uma cirurgia maior e de um pós-operatório com um suporte avançado, necessitando muitas vezes de uma UTI. Realizar este tipo de cirurgia em Florânia seria colocar a vida do paciente em risco.
CLAUDIO DISSE QUE IRÁ TRATAR CRISES HIPERTENSIVAS E PRÉ-INFARTO
Sinval Salomão: Primeiro, gostaria de esclarecer que o termo “Pré-infarto” não existe. E simplesmente não entendi a proposta, pois na APAMI – Florânia trata-se mais de 95% das emergências cardiológicas que aqui chegam e inclusive fazemos todo o atendimento inicial de um INFARTO. Inclusive já revertemos alguns, recebendo inclusive elogios por nossa qualidade profissional e arsenal terapêutico que dispomos no Hospital.
CLAUDIO DISSE QUE RAIO-X QUE EXISTE NA APAMI E NÃO É UTILIZADO
Sinval Salomão: O aparelho de raio – x da APAMI está cedido ao Hospital Regional de Currais Novos que muito nos tem servido, salvando a vida de centenas de floranienses. O termo cessão se encerrará em dezembro/2012 e pensando nisso a Prefeitura de Florânia já está capacitando duas profissionais para operar este equipamento.
Não existe aparelho de Raio-x na APAMI que não está sendo utilizado!
CLAUDIO DISSE QUE COLOCARÁ EM FUNCIONAMENTO DE UM SERVIÇO DE RADIOLOGIA
Sinval Salomão: Lembrando que um serviço de radiologia em Florânia servirá somente para urgências. Pois para exames eletivos o aparelho de raio-x digital (que é muito caro) e o laudo de um Médico Radiologista são essenciais para melhor acurácia diagnóstica. O Médico Radiologista passa 3 anos somente estudando imagens e sua mão de obra é bastante onerosa. Um serviço de ultrassonografias, como aqui na APAMI já funciona, traz muito mais benefícios com muito menos custo.
Asessoria de Comunicação de Júnior de Januncio