Pular para o conteúdo principal

Ezequiel solicita a construção de cisternas e barragens em Parelhas


O deputado Ezequiel Ferreira-PTB formalizou solicitação ao secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social- SETHAS, Luís Eduardo Carneiro Costa e ao Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca para que o município de Parelhas seja incluído na relação dos beneficiados com a construção de cisternas.
“O nosso intuito com o requerimento apresentado na Assembleia Legislativa é atender as comunidades rurais mais necessitadas de Parelhas. Por isso acredito que aquele município seridoense será incluído nos próximos convênios a serem firmados entre o governo do Estado e o ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome”, afirmou
A SETHAS firmou convênio para a construção de 2.800 cisternas em 55 municípios do Rio Grande do Norte, dentro do Programa Nacional de Cisternas.
O projeto de cisternas integra um dos eixos do programa RN Mais Justo, do governo do Estado, para a instalação de cisternas em áreas urbana e rural, que prevê o acesso da população mais carente aos serviços públicos.
Ezequiel também solicitou, com urgência, do governo estadual um estudo de viabilidade técnica para a construção de barragens submersas, dentro do programa Segunda Água, em comunidades rurais de Parelhas.