Pular para o conteúdo principal

Retomada as obras de construção da Adutora de Lajinhas


Roberto em Laginhas 001 (2)
Em reunião coordenada pelo padre Alexandre Lopes, responsável pela paróquia do Distrito de Lajinhas, a comunidade assistiu a retomada das obras da adutora que levará água para o distrito e sítios vizinhos. A obra estava paralisada por causa da ausência do pagamento de indenização a um dos proprietários da área onde a adutora passará.
A reunião contou com as presenças do coordenador do programa de adutoras e cisternas do Governo do Estado, Damião Pita, do prefeito Roberto Germano, dos vereadores Lobão Filho, Batata, Djalma Mota e Mancuso, além de secretários e lideranças da comunidade, dentre eles o agropecuarista Barra Lopes e a subprefeita, Raquel.
Damião Pita deixou claro que todas as burocracias pendentes foram resolvidas pelo Governo do Estado, e que a previsão para conclusão das obras é de três meses. No mesmo evento, o prefeito Roberto Germano assinou a ordem de serviço para pavimentação de quatro ruas no distrito de Lajinhas, através da emenda destinada pelo deputado federal João Maia (PR).
“As pessoas daqui cobravam muito minha vinda a Lajinhas, mas vocês me conhecem e eu não poderia vir aqui como prefeito de mãos vazias. Nestes primeiros meses estivemos na secretaria de Recursos Hídricos varias vezes cobrando a adutora. E hoje nós estamos aqui para anunciar a retomada da adutora, pra não paralisar mais. Em mais ou menos 100 dias estaremos aqui com a governadora Rosalba Ciarlini inaugurando a adutora”, disse Roberto Germano.