Pular para o conteúdo principal

“Construção do teleférico de Santa Cruz é compromisso do Ministério do Turismo”, diz Gastão Vieira


Em reunião com o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, com o deputado estadual Tomba Farias e com a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse que o teleférico da cidade de Santa Cruz é um compromisso do Ministério e destacou o potencial da localidade. 
O Nordeste, em especial, tem uma vocação para o turismo e deve utilizá-la para o desenvolvimento da economia da região. Por sua vez, Santa Cruz aparece com um enorme potencial para o turismo religioso. O Alto de Santa Rita de Cássia, com a maior estátua católica do mundo, está aí para comprovar isso”, pontuou o ministro.
Gastão Vieira, que já visitou a cidade em setembro do ano passado, disse que ficou impressionado com o tamanho da obra e que o Nordeste inteiro deveria se espelhar na cidade santuário. “Santa Cruz é referência para todo o Nordeste, que deveria seguir o exemplo da cidade”, disse. O encontro foi agendado pelo presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), mas que devido a compromissos não pôde comparecer.