Pular para o conteúdo principal

Henrique articula novas ações da Saúde no RN‏



                                       Foto: J. Batista
O deputado Henrique Eduardo Alves conseguiu a inclusão de três cidades potiguares – São José de Mipibú, Macau e Santo Antônio – entre os mais de 100 municípios de todo o Brasil contemplados com a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento pelo PAC da Saúde. O anúncio das novas UPA´s para o Rio Grande do Norte foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante audiência com o presidente da Câmara dos Deputados.


“Os recursos para a construção e compra de equipamentos estão assegurados, desde que as prefeituras já selecionadas com base em critérios técnicos, cumpram as próximas providência previstas para o credenciamento até o dia 8 de maio no Fundo Nacional de Saúde”, ressaltou o ministro. Cada município vai receber R$ 2,2 milhões para construção e compra de equipamentos, além de  R$ 100 mil mensais para o custeio de cada UPA. As novas UPA´s são do tipo 1, de menor porte.
A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina e a governadora, Rosalba Ciarlini, também participaram do encontro com o ministro da Saúde.