Pular para o conteúdo principal

Indicação de Gilberto Jales ao TCE é aprovada à unanimidade por comissão‏


A Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o nome do geólogo Gilberto Jales para conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte por indicação do Governo do Estado. A votação secreta foi realizada na manhã desta quarta-feira (24) com a presença do presidente da comissão, o deputado Tomba Farias (PSB), o relator do processo, o deputado Raimundo Fernandes (PMN) e o deputado José Dias (PSD).
Aos 50 anos de idade, o indicado apresentou o currículo de quase 20 anos dedicados ao serviço público, com experiência na administração pública municipal, estadual e como professor universitário. “É um reconhecimento a minha trajetória. Farei todo o esforço para desempenhar a função com disposição para trabalhar em equipe e com consciência do papel a ser desempenhado. A sociedade cobra eficiência e o Tribunal de Contas é o olho da sociedade sobre a gestão pública”, agradeceu Gilberto Jales.
O deputado José Dias enalteceu o currículo de Gilberto Jales e destacou a postura de probidade. “Tenho tranqüilidade, mesmo antes do relatório, que a indicação preenche os critérios do ponto de vista moral. Para usar um termo da moda, Gilberto Jales é ficha limpa. Apesar de formado em geologia, tem experiência administrativa no executivo e na academia”, declarou.