Pular para o conteúdo principal

Ricardo Motta diz em sessão solene que homenagear jornalista é valorizar a liberdade


Dia Jornalista
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta disse nesta manhã, (24) na sessão solene comemorativa pela passagem do dia do jornalista, ocorrido dia sete deste mês, que “homenagear o jornalista é valorizar a liberdade, priorizar a democracia sem abrir mão de nenhum dos seus preceitos”.
“Quisera poder homenagear a todos. A todos os bons jornalistas do Rio Grande do Norte. Aos homens e as mulheres que acompanharam a história potiguar e a tornaram eterna em suas coberturas históricas. Nosso abraço especial aos profissionais dedicados das editorias de política, de cidades, de economia, de cultura, de esportes, de polícia, de tecnologia”, afirmou.
Ricardo Motta lembrou que no seu mandato na Assembleia Legislativa tem feito questão de lembrar o jornalista e da sua missão, de sua profissão de fé e do seu sacrifício de levar a notícia a cada um para que dela, todos possam formar seu ponto de vista sem ferir o do semelhante.
“Desde 2011, quando iniciamos nossa administração na Casa do Povo, convidamos jornalistas de diversas gerações. Aqueles, que vi muito jovem, na era romântica e desbravadora, outros mais novos, de brilho precoce e futuro ainda mais brilhante” disse.
O presidente Ricardo Motta destacou a força da mulher que ocupa com toda justiça a linha de frente da comunicação social do Rio Grande do Norte. “São elas – continuou – que sempre tiveram atuação de vanguarda na vida política, acadêmica, jurídica e cultural de nosso Estado, estão no foco principal do jornalismo”.
Ao falar em nome dos homenageados, o jornalista Albimar Furtado disse que a sessão solene era o encontro dos que fazem o Legislativo, poder emblemático e substantivo do regime democrático, com aqueles que têm a missão de ser olhos e ouvidos da sociedade como pediu Ruy Barbosa.
“Esta Casa, que legisla, representa e controla, abre seu plenário nesta manhã a quem tem como norte, em sua missão, a liberdade de expressão. Vivamos a essência deste encontro que como tantos, hoje é fruto de um tempo livre- afirmou.
A sessão solene, uma proposição do deputado Ricardo Motta homenageou os jornalistas Albimar Furtado, Paulo Macedo, Eliana Lima, Hilneth Correia, Jânio Vidal, Oliveira Wanderley, Aluízio Lacerda, Joaquim Pinheiro, Aglair Abreu, Angélica Hipólito, João Ururahy (“in memoriam”) e Rubens Lemos (“in memoriam”).