Pular para o conteúdo principal

Roberto Germano defende aliança com Rosalba: “Quem perderia com a saída do PMDB do seu governo seria o RN”

7213Antes de viajar a Tiradentes (MG), o prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) saiu em defesa da permanência de seu partido, na base do Governo Rosalba Ciarlini (DEM). O prefeito acha que o momento que vive o Rio Grande do Norte em nível nacional é tão importante, que um rompimento do PMDB com o Governo seria, extremamente prejudicial ao Estado.

Eu acho que esse é um momento que o RN não pode abrir mão. Henrique hoje tem uma posição de destaque, Garibaldi é ministro e o PMDB está muito bem situado. Se houvesse um rompimento agora do PMDB com o Governo Rosalba quem ia perder não seria a governadora e sim o Rio Grande do Norte. Não podemos abrir mão desse momento. O momento é de unir forças de toda a bancada federal em favor do RN, sem olhar se está favorecendo a grupo A ou B. O interesse maior no momento é nosso Estado e temos que deixar a discussão politica e alianças para 2014”, explicou.
Roberto deixou bem claro que, apesar de externar sua opinião respeitará qualquer decisao tomada pelo diretório estadual do partido, principalmente pelo seu presidente, Henrique Alves. “Eu sou liderado de Henrique, de Garibaldi, sou filiado ao PMDB e prefeito da cidade mais importante que o PMDB conduz no Estado. O nosso posicionamento politico é alinhado com a direção estadual, com o nosso presidente Henrique. O próprio Garibaldi diz que Henrique é quem conduz esse processo”, reforçou.