Pular para o conteúdo principal

Pesquisa aponta Natal como 3ª cidade com hospedagem mais barata no Brasil

Natal é a cidade com a 3ª hospedagem mais barata para as viagens de lazer entre os principais destinos turísticos do mundo. É o que aponta a Pesquisa Internacional de Preços da Hotelaria (PPH), realizada pela Embratur.
A média registrada na capital do Rio Grande do Norte foi de US$ 123,71. A pesquisa levou em conta estadias de dois adultos por 7 dias marcadas com 60 dias de antecedência.
No levantamento foi considerado o preço mais baixo em cada um dos 128 hotéis consultados em cada cidade – excluídos motéis e albergues. A coleta dos preços ocorreu de dezembro de 2012 a março deste ano.
Além disso, a capital do RN é a quinta cidade no mundo – dentre as pesquisadas – com preço atrativo para hospedagem. E dentro da região Nordeste, Natal é a capital com melhor preço no que se refere a hospedagem.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Rio Grande do Norte, Habib Chalita Júnior, afirmou que a pesquisa comprova que os preços ofertados na capital são competitivos. “Temos muita oferta, pouca demanda e muita ociosidade”, declarou.