Pular para o conteúdo principal

Rosalba e Leonardo recebem prefeitos do Seridó para discutir perfuração de poços

joão maia poços
Ações de combate à seca, principalmente no que diz respeito à perfuração e instalação de poços, foi a temática da reunião realizada na manhã dessa segunda-feira (20) entre a Governadora Rosalba Ciarlini, o Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, o Deputado Federal, João Maia e diversos Prefeitos da Região do Seridó. A reunião que aconteceu no auditório da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), foi proposta pelo Deputado Jõao Maia.
Na oportunidade, ficou acordado que o Governo do Estado, através da Semarh, vai disponibilizar duas máquinas perfuratrizes para atender a Região. A Semarh assinará dois termos de cooperação. Um com a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) e outro com a Associação dos Municípios do Seridó (AMS). Além da perfuratriz, a Secretaria disponibiliza suporte técnico, enquanto as prefeituras arcam com as despesas de combustível, canos e ferramentas para perfuração. “ É muito importante essa articulação entre os municípios e o Estado. É necessário que, neste momento de Estiagem, os esforços sejam somados visando sanar o problema da região como um todo” disse a Governadora.
“Assim que for concluída a perfuração, já temos recursos assegurados para equipar e instalar 50 desses poços, serão investidos R$ 780 mil do tesouro estadual” disse Leonardo Rêgo. O secretário , frisou ainda que a ordem de prioridade, tanto para perfurar como para instalar, será estabelecida pelas duas associações em questão. “ Quem conhece melhor a realidade da sua população são os Prefeitos, então fica a critério deles a escolha da comunidade a ser beneficiada” completou Leonardo.