Pular para o conteúdo principal

Festival Movimento HotSpot chega ao Rio Grande do Norte

O Movimento HotSpot depois de passar pode diversas cidades brasileira se prepara para sua passagem pela cidade do Natal, nos dias 14 e 15 de junho. A exposição e a programação especial acontecerá no teatro Riachuelo. O Festival é a etapa expositiva do movimento que pretende revelar novos talentos em 11 áreas da criação num processo de busca, exposição e premiação.
Quando desenhamos o projeto do Movimento HotSpot, uma das nossas metas era tanto buscar como expor a diversidade cultural e criativa brasileira vencendo as dimensões culturais do nosso País. Nossa riqueza e pluralidade é um desafio para o brasileiro “se conhecer” e queremos tanto mostrar, como aproximar os diversos “brasis” que temos no Brasil. Daí a proposta de viajarmos por diversas capitais passando por todas as nossas regiões.”, comenta Paulo Borges, idealizador do Movimento HotSpot
De março a setembro do ano passado o projeto recebeu 1642 inscrições e agora vai mostrar a proposta de 303 talentos selecionados, entre esses, 09 selecionados são potiguar que concorrem nas categorias: fotografia, beleza, filme e vídeo, design gráfico, ilustração, design (de produto), música e ideia – onde vale um prêmio especial com capital semente de até 200 mil para investir na inserção de uma nova proposta de negócios no mercado.

O festival que acontece na Capital Potiguar contará coma presença  dos curadores João Falcão, responsável pela seleção de 24 candidatos que concorrem ao prêmio do Movimento HotSpot na categoria filme e vídeo, e Graziela Peres, junto com o grafiteiro Speto, selecionou 39 criativos que atualmente concorrem na categoria ilustração.