Pular para o conteúdo principal

COM RECURSOS PRÓPRIOS, EX-PREFEITO, TITI NOBRE, RETOMA CONCLUSÃO DO CENTRO EMERGENCIAL DE SAÚDE EM FLORÂNIA

                                          Foto: Frente do Hospital
                O Ex-Prefeito, Dr. Titi Nobre, retomou, no mês de julho passado, com recursos financeiros oriundos do seu trabalho de médico e com a ajuda de alguns familiares próximos, as obras de conclusão do Centro Emergencial de Saúde de Florânia.
                A mais nova unidade de urgência e emergência da cidade de Florânia foi objeto do convênio nº 1785/2003 firmado com o Ministério da Saúde na época em que ele foi o gestor da cidade, obra que, por razões ligadas à engenharia e orçamento, ficou inacabada na administração do então prefeito e não teve continuidade pelos seus sucessores.
                A iniciativa para a conclusão partiu do próprio ex-prefeito, o qual, embora responda judicialmente pela gestão do convênio, não a retomou por força de nenhuma ordem judicial, já que, sobre o referido tema, não existe nenhuma sentença proferida contra ele.
                As obras vêm sendo acompanhadas de perto pelo médico e ex-prefeito, além de também pelo Secretário Municipal de Obras na gestão de Dr. Titi, Francisco das Chagas Juvêncio, os quais garantiram que a unidade emergencial será entregue à população exatamente como previu o convênio, obedecendo na integralidade o que foi firmado à época com o Ministério.
                Antes mesmo do compromisso legal, eu tenho compromisso moral com o povo da minha cidade e é por essa razão que eu resolvi, com meus esforços financeiros próprios, ao custo de muito trabalho, e com a ajuda de parentes, retomar as obras de conclusão daquela que será mais uma unidade de atendimento de saúde para a nossa gente, afirmou Dr. Titi.
                                                      Foto: Dr.Titi e os pedreiros
                O desejo de Dr. Titi é que, até o fim do ano, as obras estejam finalizadas e a unidade seja disponibilizada à Secretaria Municipal de Saúde.