Pular para o conteúdo principal

Deputado Felipe Maia cobra explicações da Conab para atraso no envio do milho para produtores do RN

20131126-073751.jpg
Diante do atraso no envio de milho para os produtores do Rio Grande do Norte, em pleno período de seca braba, o deputado federal Felipe Maia foi ontem à Conab, pedir explicações.
Na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ele foi informado de que houve atraso na publicação de uma portaria interministerial, prejudicando o envio e a distribuição do produto para o estado.
Em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira, Felipe falou sobre o prejuízo do pequeno produtor que, em meio a maior seca dos últimos anos, não tem como alimentar o gado.
“Criadores da região já perderam parte de seus rebanhos pela falta do milho. A desorganização do governo federal vai custar caro ao povo do Rio Grande do Norte”, lamentou o deputado.

A Conab ainda explicou a Felipe que o dinheiro para compra do milho é liberado pelos Ministérios do Planejamento, da Casa Civil e da Agricultura, e que a distribuição do milho no RN deve ser regularizada somente em cerca de quinze dias.
“O gado não pode passar mais 15 dias sem se alimentar, sem ter a sua ração. Esse tipo de atraso, por falha na gestão do governo, não pode acontecer em prejuízo do ganha-pão da população do Nordeste. É preciso planejar e executar. O povo precisa de infraestrutura e o gado precisa de milho”, reclamou Felipe Maia.