Pular para o conteúdo principal

Rosalba assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Atheneu‏

O Governo do Estado está resgatando um dos maiores e significativos símbolos da educação potiguar: assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação do colégio Atheneu, em Natal, na manhã desta segunda-feira (25).
A Chefe do Executivo Potiguar falou sobre as reivindicações dos alunos. “Escutamos os pedidos e as preocupações dos estudantes aqui dessa escola, sabíamos das necessidades desse prédio histórico e então passamos a desenvolver um projeto para colocar em prática o que tanto queremos para a educação do nosso Estado. Nos queremos resgatar a história de sucesso que essa instituição carrega, e saibam que a esperança do futuro passa obrigatoriamente pelo caminho da educação”, disse Rosalba Ciarlini aos estudantes presentes.
A secretaria Bethânia Ramalho lembrou que a educação é uma prioridade do Governo Rosalba Ciarlini. “A nossa Governadora não tem medido esforços para que o Rio Grande do Norte tome novamente o caminho da educação. Mas é importante lembrar que nós não trabalhamos sozinhos, precisamos contar com o apoio dos estudantes, que devem fazer sua parte, estudando e se dedicando”.
A reforma e ampliação do Colégio Atheneu está orçada em R$ 2 milhões e com prazo de conclusão previsto para seis meses.
Ao final da solenidade a Governadora recebeu integrantes do Grêmio Estudantil da escola. Reunidos, eles pediram mais atenção as áreas de lazer, cultura e esporte estudantil.
Fotos: Elisa Elsie