Pular para o conteúdo principal

Para o jurista Paulo de Tarso Fernandes, decisão do TRE que afastou governadora é “controversa”

Do blog de Heitor Gregório:
PAULO DE TARSO FERNANDES FERNANDES SOBRE O AFASTAMENTO DE ROSALBA: “É UMA DECISÃO MUITO CONTROVERSA”
O renomado jurista Paulo de Tarso Fernandes foi entrevistado há poucos instantes pelo Panorama Político, na Rádio Globo de Natal, onde comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pela inelegibilidade e afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“Estou surpreso com a decisão do TRE, pelo fato de que, na primeira instância, o juiz apenas multou e deixou a governadora inelegível, baseado no artigo 5º da Constituição”, disse Paulo de Tarso.
*

“A governadora poderia ser cassada pela Justiça Comum, por improbidade administrativa, se realmente fosse provado que ela teria utilizado a máquina pública em favor de sua candidata em Mossoró, porque ela não foi candidata em 2012 e sim em 2010, onde suas contas, inclusive, já foram aprovadas pela Justiça Eleitoral”, continuou Paulo de Tarso.
*
O jurista que foi Chefe da Casa Civil do Governo e deixou o cargo após o rompimento do vice-governador Robinson Faria com a governadora Rosalba, disse ainda que “a instabilidade política é muito ruim para o Rio Grande do Norte, pelo momento de dificuldades que vive”.