Pular para o conteúdo principal

Aprovação ao governo Dilma cai sete pontos em março, diz pesquisa Ibope

G1.com O total de eleitores que consideram o governo Dilma Rousseff "bom" ou "ótimo" caiu sete pontos percentuais em março deste ano, na comparação com novembro de 2013: a avaliação positiva passou de 43% para 36%. Os dados fazem parte de uma pesquisa do Ibope encomendada pela Condeferação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (27).
Esta foi a primeira queda na popularidade do governo desde setembro do ano passado, quando os percentuais voltaram a subir após uma queda brusca por conta das manifestações populares de junho.
O levantamento atual foi realizado entre os dias 14 e 17 de março com 2.002 eleitores de 141 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00053-2014 (em ano eleitoral, todas as pesquisas, mesmo que não sejam de intenção de voto, devem ser registradas).
Os dados mostram que o percentual de quem acha o governo Dilma "ótimo" foi de 6% e de quem acha "bom" foi 30%. O percentual de quem considera "regular" foi 36%. O total de quem acha "ruim" foi 12%, enquanto 15% consideraram "péssimo". Somente 1% não soube ou não quis responder.