Pular para o conteúdo principal

Assembleia promove sessão solene para entrega de títulos de cidadania

unnamed
Em sessão solene realizada esta manhã (2), a Assembleia Legislativa homenageou com o título de cidadania norte-rio-grandense o promotor geral de contas, Luciano Silva Costa Ramos e o procurador do Estado, Francisco de Sales Matos, por proposições dos deputados Larissa Rosado e Ricardo Motta.
Nascido em Nova Russas, no Ceará, Francisco Sales Matos veio para Natal em 1975, quando prestou vestibular para o curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em 1994, foi nomeado para o cargo de procurador do Estado e paralelamente ingressou na vida acadêmica como professor da UFRN, onde se encontra até hoje.
“Ao obter êxito no processo seletivo da UFRN, Francisco Sales de Matos começava, sem saber, a percorrer um caminho sem volta. Um caminho de identificação, de afeto e de servidão ao Rio Grande do Norte. Se havia deixado o Ceará com dúvidas quanto a sua permanência em terras potiguares, bastaram 15 dias para Francisco Sales dirimi-las completamente, muito em função da receptividade dos natalenses de um modo geral e em particular, dos amigos da Universidade”, afirmou o deputado Ricardo Mattos ao saudar o seu homenageado.