Pular para o conteúdo principal

Coordenadora do DCE critica situação precária do Campus da UFRN em Currais Novos

10151851_732869150067864_166898747444217997_n
Através das redes sociais a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes da UFRN, Daniella Araújo denuncia a situação em que se encontra o Campus de Currais Novos, não tão diferente da realidade enfrentada pelo de Caicó. Veja o que disse Daniella no artigo intitulado de “O mata-burro da UFRN”.
O diagnóstico de grave enfermidade do Ceres Currais Novos é apresentado por cada estudante que transita nos corredores, em debates nas salas de aula, pela população que circunda o Campus e principalmente, por professores.
O modelo de educação pública federal de qualidade que está aí faliu, deve ter ficado presa no MATA-BURRO e ter seguido pra abate. Ah… você não conhece? Esta é a única entrada (e saída) da UFRN Currais Novos. Este é o retrato do avanço deste Campus!
Há uma nítida inversão de valores de quem dá o canetaço… e o fracasso da Assistência Estudantil, no interior, é um problema que vai “sendo resolvido” daquele jeitinho brasileiro que se encarrega da solução, enquanto muitos desistem de seus cursos e abandonam a universidade.