Pular para o conteúdo principal

Operação Lei Seca apreende 51 carteiras na Rota do Sol

Resultado da Operação Lei Seca, desenvolvida pelo Detran em parceria com a Polícia de Trânsito na madrugada desse domingo, na Rota do Sol.
Do total das 51 carteiras apreendidas, 5 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, e foram conduzidos à delegacia.

Durante as abordagens foram realizados 372 testes de bafômetro e mais 38 veículos foram notificados por se encontrarem estacionados em área não permitida.
*
O motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com apreensão da CNH, além da multa no valor de R$1.915,30.
Se o teste acusar a partir de 0,34 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo também é preso e responderá penalmente pelo crime, que pode resultar em punição de seis meses a três anos de prisão.

De janeiro a dezembro de 2014 a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN autuou 3.181 motoristas nas barreiras da Lei Seca.
Desse total, 793 condutores – 24,93% – além das punições administrativas previstas no CTB, vão responder a processo criminal por ser verificado que o índice de álcool por litro de sangue configurava crime de trânsito.

As equipes do Detran e do CPRE contam também com apoio de uma Delegacia Móvel, que é deslocada para os locais de realização das barreiras. A Polícia Civil vem participando da Operação com um grupo composto por delegado, agentes e escrivães.