Pular para o conteúdo principal

Em sua página na rede social Carlson Gomes lembra e homenageia Pe. Cortez

O filho de ex-prefeito de Currais Novos, Carlson Gomes homageiou ontem Padre José Dantas Cortez, lembrando dele no dia da missa do agricultor na festa de Sant´Ana de Currais Novos, veja abaixo:
Hoje “Festa do Agricultor em Currais Novos”, isso me faz lembrar de Pe. Cortez, e encontrei uma crônica, dedicada a ele por Mons Ausônio em 30/09/1987, em "Coisas da Vida”.
PADRE CORTEZ
Hoje é, para ele, uma data muito especial. Para ele e para nós. É uma festa de Bodas de Prata de Sacerdote. Festa silenciosa, não parecida com sua alma tão cheia de arroubos e entusiasmos.
Vinte e cinco anos diz muito, conta muito, fala de uma vida, retrata uma existência. O Homem e o padre, dois pólos de sua vida. Não distintos, nem separados. Este fato e esta visão lhe são claras no que diz, no que fala, por onde caminha.
Vinte e cinco anos é uma caminhada que já vale a pena. Pedaço de uma existência, graça de Deus e ponte de muito bem. Quem é que não faz bem?
Pe. Cortez tão ímpar no seu pensar, no seu gostar, no seu viver.Tão cheio de vida, muitas vezes, até parece um vulcão de desejos, de vontade de que tantos vibram e se envolvem na sua ânsia de fazer outros felizes.
Pe. Cortez da “Missa do Agricultor”, do “Homem do Campo”,da grande “Festa do Agricultor”’ e o tão "amigo de Frei Damião”. Homem do povo, das grandes massas, da voz altaneira, dos grandes discursos. Pe. Cortez, o amigo.
São vinte e cinco anos de padre. Uma história, sua história única e irrepetível. Pe. Cortez, o político, o sonhador das causas públicas, por entre altos e baixos de uma grandeza que ele constrói, muitas vezes na incompreensão e no sofrimento.
Um abraço, Pe. Cortez. Muito devemos a você. Seja feliz e se sinta valor por entre os embates e as “Coisas da Vida”.