Pular para o conteúdo principal

Emater recebe mais 22 veículos e 241 computadores

Carros Emater_Demis Roussos (4)
Vinte e dois automóveis e 241 computadores foram entregues nesta ultima terça-feira, 18, pelo Governador Robinson Faria aos escritórios regionais da Emater nos municípios de São José do Mipibu, João Câmara, Assu, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e Umarizal. “Estamos recuperando e fortalecendo a Emater, por que isso significa fortalecer o homem do campo e sua família, significa incentivar as cadeias produtivas e uma melhor condição de vida para aqueles que mais precisam”, afirmou Robinson Faria na solenidade realizada no auditório da Emater, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.
O Governo do Estado já havia entregue doze veículos e 55 computadores às regionais da Emater em Caicó, Mossoró  e Currais Novos, num esforço para levar mais conhecimento e tecnologia ao pequeno produtor rural. Outros investimentos também foram feitos na reforma física de 80 escritórios nos municípios e a construção de duas novas instalações, em Assu e em São José de Mipibu. “Melhorando as condições de trabalho dos servidores e técnicos, estamos motivando e melhorando a prestação do serviço à sociedade”, destacou Robinson Faria, acrescentando que a preocupação social do atual governo é com aqueles que mais precisam.
A Emater estava sendo esquecida, agora estamos fazendo as mudanças, atendendo os movimentos sociais, fomentando as cadeias produtivas, chegando ao homem do campo e às suas famílias, às cooperativas. A crise financeira não nos intimida. Vamos enfrentar a crise e vencer. Temos uma parceria com o povo, temos parceria com o Governo Federal. Equilibramos financeiramente o Estado e vamos vencer as dificuldades, inclusive para que o homem do campo possa produzir mais e melhor”, afirmou o Governador.
A solenidade contou com a participação do vice-governador Fábio Dantas, do diretor-geral da Emater, César Oliveira, do secretário de Agricultura, Haroldo Abuana, do diretor do departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Marenilson Batista da Silva, do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN, Manoel Cândido, dos deputados Gustavo Carvalho e Fernando Mineiro, representando a Assembleia Legislativa, prefeitos municipais, vereadores, e técnicos e auxiliares do Governo.