Pular para o conteúdo principal

Julinho Queiroz se reúne com estudantes e discute ideias e propostas para Jucurutu

42354a928538f2781921de169ddf94bb (1)
Uma estudante carismática ganhou destaque recentemente devido a um desabafo que fez em rede social, revelando sua indignação a atual gestão que não tem credenciando a educação no município; desabafo, que deu início à participação dos jovens em decisões que afetam a educação, a sociedade e seus direitos.
As manifestações de alguns jovens nas páginas sociais ocorrerem após as inúmeras tentativas de negociação com a Secretaria de Educação e os gestores do município não disponibilizarem mais transportes para estudantes que fazem cursinho em Caicó e depois de passarem por verdadeiras humilhações.
Diante disso, um grupo de jovens decidiu correr atrás de respostas prósperas, preocupados com o futuro da cidade, começaram a articular a expectativa em cima dos pré-candidatos que possam vir gerir o município ano que vem.
A juventude tem formado uma categoria mais ativa, como formadores de opinião não só na sociedade, mas dentro da família e perante seus pais.
Observando o único pré-candidato declarado para disputar as próximas eleições municipais, que vem revelando seu interesse em discutir o município, em estar ao lado da população e ouvir seus anseios, Julinho Queiroz foi acolhido por um grupo que está encontrando burocracias para dar continuidade aos estudos.
Afinal, o que Julinho Queiroz tem para os jovens? Quais suas propostas em geração de emprego, oportunidades de estudos e de melhorias para o município?
A conversa ocorreu positiva, e todos puderam dialogar, participar, analisar, questionar, discutir o futuro de Jucurutu e a sensação de independência tomou conta do ambiente.
É muito importante que os jovens tomem essa iniciativa, façam a tarefa de casa por conta própria, aprendam a fazer suas escolhas com consciência, sem influências por convenientes, e, quem disse que o processo de mudança está longe, eu prefiro seguir a ideologia do Papa Francisco: ‘A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo’.
JCQ e Jovens
Na oportunidade, Julinho agradeceu e disse está aberto para expandir esse debate com quem tiver interesse de escutar o que ele tem para o futuro da cidade, o futuro dos estudantes e da juventude.
Fonte: Blog Emanuella Galvão