Pular para o conteúdo principal

Por indicação de Agripino, Maternidade Januário Cicco ganha prêmio no Congresso

maternidade
Por indicação do senador José Agripino (RN), a Maternidade Escola Januário Cicco, considerada a mais importante do Rio Grande do Norte, receberá, na próxima terça-feira (24), às 11h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. Além da maternidade, outras quatro instituições ligadas à saúde da mulher serão homenageadas: o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia (GO/Centro-Oeste), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás; o Hospital de Câncer de Barretos (SP/Sudeste); o Hospital Ophir Loyola (PA/Norte); e a Maternidade Darcy Vargas (SC/Sul). O evento faz parte da comemoração, no Congresso Nacional, pelo Dia Mundial de Combate à Mortalidade, celebrado em 28 de maio.
“A [maternidade] Januário Cicco é uma referência no cuidado com a saúde da mulher potiguar. Apesar de todas as grandes dificuldades no serviço público de saúde, essa instituição tem conseguido fazer, ao longo dos anos, um trabalho de excelência. A homenagem é, sem sombra de dúvida, mais do que merecida”, destacou o parlamentar potiguar. Ao todo, foram indicadas, por deputados e senadores, 73 instituições, entre hospitais, associações, institutos, maternidades e fundações, entre outros.
O diretor-geral da Maternidade Escola Januário Cicco, Dr. Kleber Morais, estará no Congresso Nacional para receber a premiação. “Quem vive a realidade do serviço público de saúde no Brasil sabe da importância de receber um prêmio desses. Por isso, dedico essa homenagem a todos os profissionais que trabalharam para merecer essa condecoração. Estamos felizes em receber essa homenagem”, declarou.