Pular para o conteúdo principal

Vila Cidadã chega a Parnamirim com o tema “Julho Amarelo”

Neste sábado (9), os moradores do bairro Bela Vista foram presenteados com o Vila Cidadã, que trouxe como temática, a conscientização das mães para o combate às hepatites virais com o “Julho Amarelo”.

Contando com a segunda participação da Sesap, além de promover cidadania, lazer, educação e serviços às cerca de 3 mil pessoas, foram oferecidos testes rápidos de HIV, exames de glicemia e pressão arterial e distribuição de preservativos.

"O Vila Cidadã é uma ação integrada entre as diversas secretarias do Governo do Estado, coordenado pela Sethas, numa parceria do projeto Transformando Destinos e do Ronda Cidadã e a cada edição traremos uma temática diferente. Neste sábado estamos enfatizando a luta contra a Hepatite, uma vez que o dia 28 de julho é o dia mundial de combate a essa doença", explicou a secretária e idealizadora do programa, Julianne Faria.

Reafirmando que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte estará  nas comunidades, junto a todos que necessitem, o governador Robinson Faria agradeceu a presença de todas as famílias na 7ª edição deste grandioso projeto, doando bebidas lácteas, cestas de hortifrútis  e 500 refeições  do Restaurante Popular.

“Nosso objetivo maior é oferecer serviços públicos aos moradores das comunidades e bairros em situação de vulnerabilidade social da Grande Natal, bem como do interior do estado. Por isso, hoje viemos ao Bela Vista, viemos escutar o clamor de nossos amigos, dos moradores de toda a Parnamirim, trazendo o governo para junto deles", disse o governador, acompanhado da primeira dama, a secretária da Sethas, Julianne Faria, do deputado estadual Carlos Augusto Maia, da vice prefeita de Parnamirim, Lucinha Tiago, do presidente da Câmara, Ricardo Gurgel, secretários do governo, vereadores e a liderança do município.

Além de toda cidadania e dignidade levadas àquelas pessoas há muito esquecidas, o governador levou diversas novidades que encheram a todos que ali estavam de muita esperança. "Eu e Julianne temos algumas boas novas para vocês todos. Esta tramitando na Assembleia Legislativa o projeto do 'Transporte Cidadão', que beneficiará - com transporte gratuito - à população abaixo da linha da pobreza, doentes crônicos, idosos e portadores de deficiências, através de linhas de ônibus intermunicipais, espero que ainda essa semana seja votado e eu traga essa notícia. Mas não para por aí, diante dessa crise que está assolando todo o país, que ninguém consegue emprego, por meio da Agência de Fomento, traremos o Microcrédito, para aqueles pais e mães de família, para os jovens poderem abrir o próprio negócio, gerando mais empregos e aquecendo a nossa economia", pontuou.

A segurança também foi assunto abordado pelo chefe do Estado. "Esse é o nosso grande desafio e como um gestor que cumpriu, cumpre e sempre cumprirá com a palavra, vou lutar pela paz de todos os norteriograndenses. Saibam que enquanto eu não vir os potiguares tranquilos, em segurança, não sossegarei", afirmou Robinson.

Para finalizar, o governador anunciou outras duas ações, a instalação da Ceasa e de um Centro de Educação Tecnológica no município de Parnamirim.