Pular para o conteúdo principal

Levantamento da Folha aponta Florânia como o 72º município mais eficiente do Brasil

Ranking de Eficiência de Municípios leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão.
Florânia-RN (7)
Blog do Tonny: Uma notícia para deixar os floranienses orgulhosos. O município de Florânia é 72º mais eficiente na aplicação dos recursos públicos. O dado é o Ranking de Eficiência dos Municípios elaborados pela Folha de São Paulo. O ranking avalia os investimentos em educação, saúde e saneamento básico, as três principais áreas para um município, levando em conta os investimentos feitos da área de forma mais eficaz por cada gestão pública dos mais de 5 mil município brasileiros.

Segundo ranking divulgado pela Folha de São Paulo, Florânia é o 72º em eficiência e um dos 24% dos municípios que ficaram com nota acima de 0,5, em uma escala de 0 a 1. A nota do município foi de 0,590, com destaque para o saneamento básico, que recebeu nota 0,749. O resultado coloca em evidencia a gestão da atual prefeita da cidade, Márcia Nobre (DEM), que com trabalho em transparência e eficiência nos gastos públicos se comprova no levantamento feito pelo principal jornal brasileiro.

Para vê a colocação de seu município, Clique Aqui! 
Raking Florânia