Pular para o conteúdo principal

Na leitura da mensagem anual, Márcia Nobre diz que cidadãos anseiam pelo desenvolvimento: “Os desafios se agigantam. O trabalho já começou!”

Solenidade aconteceu na manhã desta ultima quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Florânia. “Numa comunhão de esforços, nossa cidade trilhará o caminho do progresso”, destacou a prefeita.
Blog do Tonny: Com a abertura do Ano Legislativo, que ocorreu na manhã desta última quarta-feira (15), em solenidade na Câmara Municipal de Florânia/RN, a prefeita Márcia Nobre (DEM) fez a leitura da mensagem com o relatório anual de atividades que nortearão as ações da gestão no exercício de 2017.

Ao cumprimentar os parlamentares e público presente, que contava com a presença do vice-prefeito Cláudio Pinheiro (PMDB), a prefeita destacou otimismo para os próximos meses de gestão.

Confira na íntegra a mensagem da prefeita Márcia Nobre à Câmara Municipal:

                             “Ao vivenciarmos a abertura de mais um período legislativo, venho novamente a esta Casa, em nome do Poder Executivo, apresentar aos Excelentíssimos Senhores Vereadores floranienses todas as expectativas que surgem para o primeiro ano de um novo mandato.
                        O momento que agora vivenciamos é dotado de grande simbolismo para os Poderes constituídos municipais e, mais do que isso, posso afirmar que ele é de grande importância para todos nós, representantes do povo floraniense. Justifico: a presença do Poder Executivo, hoje, na Câmara Municipal de Vereadores demonstra o equilíbrio e a harmonia que deve ser preservada entre os Poderes, o desejo que os trabalhos aqui executados sejam os mais proveitosos, desempenhados a partir dos nossos esforços conjuntos. Posso garantir aos senhores que a importância deste momento se dá, sobretudo, pelo fato de que, por meio desta mensagem, compartilho com todos os desafios que enfrentaremos juntos em prol de uma cidade cada vez melhor.
                        Senhores e Senhoras, os cidadãos floranienses anseiam pelo progresso, pelo desenvolvimento da nossa cidade nos mais diversos setores: saúde, educação, assistência social, geração de emprego e renda, agricultura, obras e infraestrutura, lazer e esporte. As nossas famílias possuem inúmeros sonhos e nada mais justo que a nossa luta seja a luta pela realização desses ideais de tantas pessoas. Isso é o que dá sentido à nossa missão.
                        Os desafios se agigantam diante de nós, Excelentíssimos Vereadores: precisaremos fomentar as políticas públicas no nosso município num cenário de seca desgastante, que impede o crescimento das nossas lavouras e limitam o nosso desenvolvimento; travaremos uma luta diária para que a escassez de recursos públicos não se torne uma ameaça às nossas ações e as nossas armas nesse embate, já posso garantir, serão sempre a honestidade e a responsabilidade com o que pertence ao povo; faremos das necessidades dos floranienses o farol a nos guiar, buscando alcançar melhorias em setores que hoje reclamam a nossa atenção de forma mais especial, como a segurança pública, que tanto tem nos preocupado; daremos voz ao desejo de centenas de famílias floranienses residentes no Assentamento João da Cruz para que aquela importante comunidade seja incorporada, novamente, ao nosso território; primaremos pela expansão dos serviços públicos que já são ofertados em comunidade, buscando o incremento de outras ações. Como percebem, é diversificado o campo de nossa atuação e, por ser assim, exponho, por mais um motivo, a importância deste momento: expor a todos a consciência de que só conseguiremos um resultado de sucesso se lutarmos unidos em benefício do povo floraniense, sem que ideologia político-partidária ou interesses particulares possa impedir a nossa atuação na forma como o povo nos confiou. Aliás, diga-se: a nossa bandeira agora deve ser tão somente o povo da nossa cidade.
                        Tenho por certo, senhores e senhoras, que os nossos objetivos serão plenamente alcançados e digo isso por enxergar em todos os que fazem parte dos poderes Executivo e Legislativo a vontade de trabalhar por Florânia. Da minha parte, não tenham dúvidas: assim será, para o que, desde já, ratifico a parceria que reafirmo possuir com esta Casa, renovando agora minha estima e consideração pelos Senhores Vereadores, o que expresso também a partir de um fundamento por demais salutar: o fato de ter convivido nesta Casa e aprendido a importância do ofício executado pelos Senhores Vereadores.
                        Dito isso, Senhores e Senhora, encaminho-lhes os mais sinceros votos de sucesso na legislatura que agora se inicia, ao mesmo tempo em que declaro abertas as portas do poder público para todas as demandas levantadas por Vossas Excelências, as quais tenham o povo da nossa cidade como únicos beneficiários. Com esse propósito e, numa comunhão de esforços, a nossa cidade trilhará o caminho do progresso. É o que queremos.
                        O trabalho já começou!”
                        A todos, muito obrigada!”