Pular para o conteúdo principal

Prefeita de Florânia participou de reunião que apresentou Plano Emergencial de Segurança Hídrica

Blog do Tonny: A prefeita de Florânia, Marcia Nobre (DEM), juntamente com os Secretários Périclys Araújo (Agricultura) e Júnior Silva (Gabinete), participaram nesta segunda-feira (12), em Natal, de uma reunião que apresentou o Plano Emergencial de Segurança Hídrica e das ações promovidas pela Operação Vertente II.

A prefeita reivindicou a inclusão de Florânia na segunda fase da Operação Vertente, tendo em vista que o município se encontra em estado de emergência e no rodizio elaborado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). “O nosso município chega a ficar sem água por mais de 20 dias, e quem mais sofre é a população carente” disse a Prefeita Márcia, na presença das autoridades, incluindo representantes da Defesa Civil do Rio Grande do Norte.

O Presidente da CAERN, Marcelo Saldanha Toscano, recebeu ofício nº 149/2017, no qual a prefeita solicita oficialmente a inclusão de Florânia na relação dos municípios sem situação de colapso. Também foi protocolado o ofício nº 151/2017 solicitando a Defesa Civil Estadual que inclua o município na Operação Vertente II.

Em Seguida, a prefeita Márcia Nobre juntamente com os secretários, participaram do lançamento do Agro + RN na Escola de Governo. O programa do Ministério da Agricultura tem como objetivo destravar os processos na concessão de licenças para instalação e funcionamento dos negócios neste setor. “A simplificação dos procedimentos e normas nos diversos órgãos governamentais, vai tornar o agronegócio do RN mais competitivo no mercado nacional e internacional. A estimativa é de que os financiamentos saltem da ordem dos R$ 150 milhões para R$ 500 milhões em 2018”, disse o ministro interino Eumar Novacki.
Fotos: Divulgação