Pular para o conteúdo principal

RN mantém crescimento de turistas com aumento de 10% em maio

thumbnail_turistas no rn
A continuidade do trabalho de promoção, divulgação e outras estratégias de fomento do turismo potiguar tem resultado em números positivos também continuados. Após crescimentos consecutivos nos últimos meses, Maio não fugiu à regra e registrou alta de 10,2% no fluxo turístico pelo Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, segundo dados fornecidos pelo Consórcio Inframérica.
 O aumento de 10,2% no fluxo turístico com relação a maio de 2016 representa o acrescimento de 15.632 turistas, o equivalente a mais de R$ 40 milhões invejados na receita do Estado. No acumulado do ano, entre janeiro e maio, o RN tem saldo positivo de 7,86% ou 76.909 turistas a mais do que o mesmo período do ano passado, ou mais de R$ 200 milhões no cofre do Governo do Estado.
 “Temos apostado em divulgação e promoção sem deixar de participarmos de nenhuma feira ou evento importante do turismo nacional e mundial. E não só com presença, mas também promovendo capacitações para agentes e operadores sobre nossos principais destinos, incluindo atrativos dos cinco pólos do nosso Estado”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.