Pular para o conteúdo principal

Solenidade do Movimento Maio Amarelo certifica ações desenvolvidas pelo Detran

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) participaram na noite da última quinta-feira (22), da cerimônia dos destaques do movimento Maio Amarelo, promovida pelo Núcleo Estadual de Prevenção à Violência, Promoção da Saúde e Cultura de Paz da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap). Na ocasião, foi realizada uma avaliação das atividades de prevenção a acidentes de trânsito desenvolvidas no Estado no período do Maio Amarelo e condecoradas as que mais se destacaram.
Na oportunidade, o Detran recebeu certificados de mérito e reconhecimento expedido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária pelas diversas ações de educação de trânsito, palestras, e blitzen que focaram a relevância de atitudes conscientes promovendo a segurança no trânsito. O Maio Amarelo contou com ampla divulgação efetivada pelos setores de Educação e Fiscalização de Trânsito do Órgão, sempre com foco na redução do número de acidentes, lesões e mortes no trânsito, buscando contribuir com a segurança viária.
As ações do movimento Maio Amarelo contaram com o apoio de todos os parceiros do Projeto Vida no Trânsito, entre eles: Departamento Estadual de Transito (Detran), Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria de Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Trens Urbanos de Natal (CBTU), Transito Consciente, Serviço Social do Transporte (Sest) Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Universidade Potiguar (UNP), entre outros órgãos, ONG´S e empresas privadas.
A solenidade ainda uniu todos os parceiros que atuaram juntos para discutir e apresentar as novas perspectivas para as ações educativas que serão desenvolvidas durante o segundo semestre deste ano.
O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde pública.