Pular para o conteúdo principal

Destinos do RN são divulgados no Centro-Oeste

turismo maior
A terceira edição da Experiência Braztoa, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo,acontece a partir desta quinta-feira, na cidade goiana de Rio Quente. Essa série de eventos turísticos com duração de um dia e promovidos em diferentes cidades do Brasil visa a integração entre operadores, destinos e agentes, em formato mais atrativo para geração de negócios. E o Rio Grande do Norte participará mais uma vez do evento para divulgar os cinco pólos turísticos do Estado.
A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas nacionais em mercados ainda pouco explorados, a exemplo de Minas Gerais, Goiás e Paraná.
“Esta é mais uma janela que pretendemos atrair, já que o Sudeste brasileiro é nosso principal emissivo turístico. O Centro-Oeste também tem potencial, é um turista que aprecia o Sol e Mar e precisamos atrair esse mercado ainda pouco explorado”, comenta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.