Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Casamento coletivo une 105 casais em cerimônia na estação das artes

Por Monalisa Cardoso
A segunda edição do Casamento Coletivo de 2017 marcou esta terça-feira, 29. Ao todo, 105 casais se uniram em matrimônio na cerimônia que ocorreu na Estação das Artes Elizeu Ventania, com direito à decoração, buffet e música ao vivo, numa ação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, em parceria com o 2º e 4º cartório.
O Casamento Coletivo é um programa da Prefeitura de Mossoró destinado a pessoas de baixa renda, com comprovação através de documentação. “Este é um momento preparado com todo carinho, desde o chamamento aos casais até esta decoração, recepção, para que seja uma data marcante na vida destes casais, destas famílias”, destacou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini.
A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre o início do programa, em uma de suas gestões como prefeita de Mossoró. “Nós andávamos nas ruas e víamos a necessidade da implantação de um programa como esses porque as pessoas chegavam até nós dizendo que queriam casar, mas que não podiam arcar financeiramente com os custos, e a ação se transformou neste momento tão lindo, preparado com muito capricho para as famílias”, disse.
Casais como Rivon Leite e Maria de Fátima Gomes, que estão juntos há 18 anos, puderam oficializar a união através do programa. “Sempre tivemos vontade de oficializar o matrimônio, e graças a esse programa agora estamos casando”, disse Maria de Fátima.
Esse também foi o caso de Maria das Graças, de 48 anos e Francisco Soares, de 66. Eles estão juntos há oito anos. “Somos evangélicos e sabemos a importância do casamento, mas devido à questão financeira não havíamos casado ainda. Esse programa nos ajudou a cumprir esse propósito”, afirmou Maria das Graças.
Já para Mirely Sousa e Geovane Nascimento, foi a realização do sonho da união. “Estávamos namorando há dois anos e vimos no Casamento Coletivo a oportunidade de realizar o sonho de nos casarmos”, disse Geovane.
A coordenadora do Plantão Social, departamento responsável pela realização do Casamento Coletivo, destacou que as próximas inscrições para a próxima edição têm previsão para serem iniciadas em março do próximo ano. “Hoje foram 105 casais beneficiados e tudo feito com muito carinho. Já estamos pensando na próxima edição, para dar oportunidade às famílias”, afirmou.