Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Famílias assinam contratos de posse das casas do Conjunto Odete Rosado

A terceira e penúltima etapa para a entrega do Conjunto Residencial Odete Rosado está acontecendo durante todo o dia de ontem, 27, com o ato de assinatura de contrato de posse das 844 casas, ou seja, a formalização da negociação. A última etapa será a entrega das chaves, prevista para o dia 8 de dezembro deste ano.
A prefeita Rosalba Ciarlini esteve no Ginásio do Colégio Pequeno Príncipe, local onde estão sendo feitos os procedimentos para acompanhar as primeiras assinaturas. “Durante a entrega das chaves devemos ter um representante do Ministério das Cidades. Hoje já temos muito orgulho de cada etapa, de fazer parte da realização do sonho de muita gente”, disse.

A prefeita lembrou que para que as casas fossem entregues, primeiro foi necessário o trabalho de infraestrutura por parte da Prefeitura, no acesso ao local e na iluminação pública. “Era um serviço que estava parado desde a gestão passada, mas nós sabemos a importância da moradia, da casa própria e não podíamos deixar o serviço inacabado” continuou.
O gerente geral da Caixa em Mossoró, Julierme Torres, destacou que com o ato de assinatura, as pessoas se tornam oficialmente proprietárias das casas. “As pessoas vão receber seus imóveis de boa qualidade, com responsabilidade apenas de manter as parcelas em dia, parcelas irrisórias, e de zelar pelo seu patrimônio”, explicou.
Damião Ferreira recebeu o contrato das mãos da prefeita Rosalba Ciarlini. “Pago R$ 370,00 de aluguel e agora vou ter a minha casa. Só tenho a agradecer essa iniciativa do Governo Federal, o trabalho da Prefeitura de Mossoró e à Caixa. Estou muito feliz pela minha casa própria”, destacou.
A dona de casa Ana Maria Roseno da Silva disse que há doze anos esperava sua casa própria. “Agora é vida nova. Sair do aluguel já o início da realização dos meus sonhos”, afirmou.