Pular para o conteúdo principal

Mossoró: UBS’S ABREM NO FERIADO PARA ATENDER POPULAÇÃO MASCULINA

15-11-2017-evento na UBS -Saude do Homem - Luciano lellys (11)
Durante a manhã desta última quarta-feira, 15, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação voltada para a saúde do homem. Unidades Básicas de Saúde de 8 bairros da cidade abriram as portas para atender o público masculino. A ação faz parte das atividades que estão sendo desenvolvidas no Novembro Azul, mês dedicado ao combate e a prevenção do câncer de próstata.
Foram realizadas rodas de conversa sobre câncer de boca e próstata, cartão SUS, verificação de pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC), testes de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, entrega de preservativos, imunização, avaliação diabéticos, busca ativa de Hanseníase e Tuberculose, formação de grupos de tabagismo e álcool e drogas.
Francisco de Carvalho, de 57 anos, aproveitou o feriado para cuidar da saúde e compareceu a UBS Dr. José Leão, no bairro Alto da Conceição. “Já colhi sangue para os exames, fiz os testes, muito bom , acordei cedinho pra vim aqui, na semana a gente não tem muito tempo né?”, disse ele.
Pedro da Silva, de 56 anos, é aposentado e disse que sempre está na unidade cuidando da saúde. “Eu sempre realizo meus exames aqui no posto, hoje aproveitei pra ver se ta tudo certo. A diabetes tá um pouco alterada, mas já estou me cuidando”, disse o aposentado.
As atividades do Novembro Azul seguem até o final do mês, nas Unidades Básicas de Saúde do Município. O encerramento acontece no domingo dia 26 na Praça Cícero Dias.