Pular para o conteúdo principal

Ônibus capota e deixa 25 alunos e professores feridos no município de Martins

Um ônibus que transportava alunos e professores de uma escola estadual capotou na manhã desta sexta-feira, 10. O incidente aconteceu por volta das 6h 20m no município de Martins, região Oeste do estado do Rio Grande do Norte. Cerca de 66 estudantes e nove professores da Escola Estadual Joaquim Inácio, estavam a caminho do Museu do Petróleo, localizado no município de Mossoró. Por ser feriado municipal em Martins, os professores aproveitaram a data para levar os alunos em um passeio. Dois ônibus eram responsáveis pelo transporte.
Logo que saiu da cidade, que é localizada em uma serra, um dos ônibus saiu da estrada, descendo a ribanceira e capotando em seguida. De acordo com informações da equipe escolar, 30 pessoas estavam no veículo no momento.
Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas e foram socorridas no hospital do município. Cinco precisaram ser transferidas, porém, nenhuma está em estado grave.
Uma das transferências foi a do diretor da escola, que quebrou uma das pernas e foi levado para Mossoró para receber melhor atendimento. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus não possui habilitação para dirigir este tipo de veículo.