Pular para o conteúdo principal

Tenente Laurentino: Jovem Luísa Baracho é vencedora em concurso de redação no Senado


Com laços familiares de Florânia mais residente na cidade de Tenente Laurentino Cruz a Jovem  Maria Luísa Baracho Souza, tomou posso hoje como Senadora Jovem do Rio Grande do Norte em Brasília, a posse dos senadores jovens aconteceu no plenário do senado federal e contou com presença do presidente do congresso e vários outros senadores.
Com a redação intitulada “Tolerância: respeito à vida em sociedade”, a estudante do Rio Grande do Norte, Maria Luisa Baracho de Souza, foi a primeira colocada do concurso de redação na 7ª edição do Projeto Jovem Senador, anunciado hoje no Senado Federal, em Brasília.
O senador José Agripino (RN) fez questão de participar da abertura do Projeto Jovem Senador 2017 e cumprimentar a representante do Rio Grande do Norte na edição deste ano, a estudante Maria Luísa Baracho, do município de Tenente Laurentino Cruz. Para Agripino, o programa é importante a medida em que coloca o jovem no debate político do país e desperta a vocação de muitos alunos de participar do desenvolvimento de seu estado.

De acordo com Maria Luísa, que é aluna da Escola Estadual Padre Sinval Laurentino de Medeiros, é uma grande responsabilidade representar não somente seu estado como sua escola e amigos no Senado Federal. “Foi uma surpresa quando soube que ia representar meu estado. É uma responsabilidade muito grande porque não estou aqui só por mim. Estou levando o nome da escola, da minha cidade, de toda minha região e do Rio Grande do Norte”, contou a estudante.