Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Alunos da Escola de Artes apresentam exposição no Memorial da Resistência

Os alunos da turma de Artes Visuais da Escola de Artes apresentaram neste último domingo, na sala Joseph Boulier, no Memorial da Resistência, os trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo na Escola. Foram expostos cerca de 60 trabalhos dos alunos dos professores Carlos Careca e Heberth Menezes.
As telas foram expostas por crianças com idade entre 6 e 13 anos e segundo o professor Hebert Menezes os alunos aprenderam várias técnicas de pintura a partir de atividades lúdicas. “Nós nos baseamos na ideia de que ninguém precisa de um dom para pintar, a partir de várias técnicas e atividades lúdicas conseguimos fazer com que essas crianças desenvolvam esse trabalho e a resposta foi muito positiva”, disse o professor.
DSC_0017
Selma Catarina é tia de uma das alunas e parabenizou o trabalho realizado pela Artes. “Esse trabalho da Escola de Artes com as crianças e jovens é muito importante para a cidade. É muito bom ver que a gestão se preocupa com a cultura da cidade. Tenho uma filha que faz aula de violão e e minha sobrinha nas artes visuais, estou muito satisfeita”, disse ela.
Mariane Cristina, de 8 anos, é uma das alunas e disse que adorou o resultado do seu trabalho. “Eu pintei esse quadro junto com uma colega e meu professor também me ajudou. Eu adorei, ficou muito legal”, disse ela.
A exposição está aberta a visitação até o dia 20 de dezembro na sala Joseph Boulier no Memorial da Resistência.