Pular para o conteúdo principal

Mossoró fecha 2017 com saldo positivo de empregos

Apesar de todas as dificuldades e obstáculos, Mossoró está fechando o ano de 2017 com saldo positivo de empregos formais. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a capital nacional do semiárido teve saldo positivo de 151 postos de trabalho até novembro.
Ao longo dos 11 meses deste ano, o resultado de dezembro só é divulgado em janeiro de 2018, o saldo variou bastante, com alguns meses com resultado positivo e outros negativo, mas o resultado final de Mossoró representa cerca de 75% do saldo total do Rio Grande do Norte, de 206 empregos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Lahyre Rosado Neto, analisa que a economia está recuperando muito lentamente em todo o país e destaca que o resultado mostra a força de Mossoró e região para o RN. “Temos três quartos de todo o saldo positivo em relação ao estado”, exaltou.
Lahyre destaca que a secretaria tem feito um trabalho intenso de intermediação do emprego, bem como de qualificação dos candidatos. “Mais de 1.500 pessoas foram empregadas através do serviços da secretaria, que tem feito a qualificação da mão de obra para quando as empresas precisarem”, ressalta.
Outra ação da pasta que deve surtir efeitos em 2018 é a doação de áreas nos distritos industriais. São 16 processos em andamento. Após a instalação das empresas cerca de 800 empregos devem ser gerados. “Isso pode ser ampliado no próximo ano, quando vamos continuar o trabalho de qualificação, para atrair novas empresa e incentivar o crescimento das empresas locais para tornar o emprego abundante em Mossoró”, conclui o secretário.