Pular para o conteúdo principal

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha procissão de Santa Luzia no encerramento dos festejos

Milhares de pessoas compareceram na tarde de hoje ao último dia de festejos alusivos à Santa Luzia, padroeira da cidade. Em um percurso de 3,5 quilômetros, a tradicional procissão, que teve início neste ano na paróquia de São João Batista e percorreu vários pontos importantes da cidade, emocionou a prefeita Rosalba Ciarlini.
Procissão de Santa Luzia 2017 - Foto Carlos Costa (66)
“Participaram milhares de pessoas daqui e de outros estados para agradecer e pedir a Santa Luzia bençãos. É algo que me deixa muito emocionada. Agradeço a todos que somaram com a gente. O Oratório eu vi e também me emocionei de tão lindo. Todos os eventos que aconteceram foram feitos com muita dedicação e amor. Que Mossoró, a terra da luz, ilumine-se recebendo os visitantes e celebrando a fé”, destacou Rosalba.
A Prefeitura foi parceira na realização da Festa e deu apoio institucional com iluminação, segurança e limpeza. “A economia mossoroense cresce com ocupação da rede hoteleira e o comércio fica bem mais movimentado. Queremos cada vez mais fortalecer a festa. Como prefeita, estaremos sempre apoiando eventos como esse para que possamos ter um calendário que fortaleça o turismo”, comentou.
Procissão de Santa Luzia 2017 - Foto Carlos Costa (21)
A procissão teve fim na Catedral. O bispo Dom Mariano Manzana encerrou a festa com um pronunciamento aos fiéis. “Como seria bonito a partir de nós mudarmos o nosso país, a nossa comunidade e quem está perto de nós também. Como seria importante se esse olhar de quem tanto falamos ao longo dessa festa pudesse se caracterizar dentro de nós na capacidade de olhar a partir das virtudes dos outros”, disse.
Procissão de Santa Luzia 2017 - Foto Carlos Costa (34)
A procissão de Santa Luzia contou com a presença de vários secretários do município, vereadores da Câmara Municipal de Mossoró, além de outras autoridades.