Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Mossoró está pronta para receber triagem da Operação Sorriso

A Prefeitura de Mossoró está pronta para receber as pessoas que participarão de triagem da Operação Sorriso.  A Secretaria Municipal de Saúde adaptou o ambiente do Centro Clínico Professor Vingt-Rosado (PAM do Bom Jardim) e disponibilizou uma equipe de profissionais preparada com o objetivo de proporcionar um ótimo atendimento aos pacientes e familiares.
A Prefeitura também está oferecendo o translado a uma equipe de 65 pessoas da Operação Sorriso. Ao todo, são mais de 80 voluntários cadastrados que participarão da ação. Todos os exames laboratoriais, necessários à realização das cirurgias, serão ofertados gratuitamente pela Prefeitura aos participantes.
A seleção das pessoas aptas a realizarem a cirurgia ocorrerá no dia 15 de janeiro, no PAM do Bom Jardim. Para participar da seleção é necessário o nome do paciente, endereço, cartão SUS e uma foto. Sendo o paciente menor de idade, os documentos do responsável devem ser apresentados.
Entre os dias 17 e 20 de janeiro, Mossoró receberá o ciclo de cirurgias gratuitas de lábio leporino e fendas palatinas. A ação é uma iniciativa ONG Operação Sorriso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Wilson Rosado, onde as cirurgias serão realizadas.
A Operação Sorriso está presente no Brasil desde 1997 e Mossoró recebe pela terceira vez. Para mais informações sobre o serviço e realização de pré-cadastro para a realização da cirurgia os pacientes e familiares podem entrar em contato com a coordenação de saúde bucal do município, através do telefone (84) 9 9922-8357.