Pular para o conteúdo principal

Secretaria Municipal de Segurança Pública firma parceria com a Polícia Federal em Mossoró

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), através da Central de Comando e Monitoramento da Guarda Civil, firmou  parceria com o Departamento de Polícia Federal (Delegacia de Mossoró) para integração do sistema de videomonitoramento da Prefeitura com a Central de Operações da PF. O intuito dessa integração é otimizar o trabalho investigativo da Polícia Federal e cooperar de forma mais atuante com os demais órgãos de segurança do nosso município.
O responsável e chefe da Delegacia da Polícia Federal de Mossoró, Samuel Elânio de Oliveira Júnior, se mostrou bastante satisfeito com esta parceria para contribuir em ações de combate à criminalidade na cidade. “Agradecemos a cooperação da Guarda Civil Municipal. Esta integração é de grande valia para otimizar nosso trabalho investigativo e para estreitar os laços entre os demais órgãos de segurança pública”, comentou.
Ainda de acordo com o delegado da Polícia Federal que também atua em Mossoró, Igor Conti, a integração é fundamental para resultados na área de segurança pública. “Com a criminalidade cada vez mais organizada, os atores estatais somente poderão dar a resposta que a sociedade tanto clama se integrarem com inteligência os esforços disponíveis.”
Já o secretário Municipal de Segurança Pública,  Eliéser Girão Monteiro, comenta que a integração dos esforços em todos os níveis de governo em prol da defesa da cidadania é dever de gestão. “No que cabe ao município, estamos fazendo a nossa parte, oferecendo apoio no uso dos meios humanos e materiais. A tecnologia do videomonitoramento que dispomos está sendo oferecida para a PF no intuito de fortalecer as investigações e com isso gerar mais resultados em prol da sociedade. Esperamos poder ampliar essas câmeras, integrando também aquelas disponíveis no empresariado local”, comemorou o titular da pasta.
A Prefeitura de Mossoró entende a importância do sistema eletrônico de segurança e está buscando formas de investir na ampliação desta tecnologia para melhorar ainda mais o monitoramento da nossa cidade.
O serviço de videomonitoramento é de grande importância e tem contribuído para a prevenção de delitos nas áreas em que as câmeras estão instaladas. Essas câmeras transmitem as imagens ao vivo em tempo real para a Central de Comando e Monitoramento que funciona 24 horas sendo operadas por agentes da Guarda Municipal e agora pela Polícia Federal.