Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Desenvolvimento Social recebe estagiários que vão atuar nos programas Criança Feliz e Viva a Vida


A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude realizou na manhã desta última sexta-feira, 23, no auditório do Previ, um momento de articulação com os estagiários dos cursos de Serviço Social e Educação Física da Universidade Potiguar (UNP), que estarão prestando serviços nos programas Criança Feliz e Viva a Vida.
A gerente do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Fernanda Kaline, destacou que trata-se de um momento de orientação das atividades desenvolvidas com os estagiários. “Sobre o programa Criança Feliz, os estagiários vão realizar orientações por meio de visitas domiciliares, com foco nas famílias que possuem crianças na primeira infância, ou seja, de 0 a 6 anos. Já o Viva a Vida, que é um programa local, que trabalha em articulação com os CRAS, com diversas atividades de entretenimento e lazer. Ambos têm o objetivo de fortalecer vínculos”.
A secretária do Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini, pediu o engajamento por parte das equipes, na garantia de direitos e fortalecimento de vínculos. “Aqui começamos uma nova história e para que os serviços cheguem de forma correto à população, é necessário o comprometimento de todos”, destacou