Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Geração de Oportunidade realiza ações de resgate da cidadania

O setor de Geração de Oportunidades, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, vem realizando desde o ano a passado um trabalho junto à Abordagem Social e ao Saúde na Praça, este último realizado pela Secretaria de Saúde. A ação é desenvolvida através do programa Trabalho Cidadão, junto aos pastoradores de carros e zeladores de túmulos.
A gerente de Geração de Oportunidades, Glênia Gadelha, destaca que o objetivo é tentar identificar aquelas pessoas que se encontram em situação de rua, identificando as vulnerabilidades sociais ou os vínculos familiares rompidos. “Realizamos um trabalho em conjunto para o resgate da cidadania destas pessoas”.
Segundo ela, algumas das pessoas que se encontram em situação de rua trabalham como pastoradores de carros. “Estes são cadastrados e recebem treinamentos para trabalharem em eventos da Prefeitura, como o Mossoró Cidade Junina, por exemplo”, continuou.
Já os zeladores de túmulos, no ano passado receberam cursos de manicure, laços, pães caseiros, pintura em tecido e rosas em EVA.
  • As pessoas que se encontram em situação de rua em Mossoró já somam mais de 200 pessoas cadastradas, mas as ações de atendimento a essas pessoas continua todas as terças e quintas-feiras, sempre a partir das 18h, nos mais diversos locais da cidade.