Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Proteção Básica capacita estagiários do programa Criança Feliz


A Proteção Básica Social, departamento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, iniciou nesta segunda-feira, 12, uma capacitação com os 30 estagiários que estão fazendo parte do programa Criança Feliz. As reuniões estão acontecendo no auditório do Previ, às 14h, e seguem até o dia 23 deste mês.
A gerente da Proteção Básica, Paula Gurgel, destaca que a atividade é de caráter intersetorial. “São ações de assistência social, saúde, educação, cultura, lazer, esporte, entre outras. São várias políticas públicas considerando a família, o contexto de vida”.
O público alvo das ações do programa Criança Feliz são famílias com crianças entre 0 e3 anos, que estejam incluídas no Bolsa Família e de 0 a 6 anos, inseridas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
As ações serão desenvolvidas através de visitas domiciliares e articulações de políticas públicas. “Os visitadores seguem o método Cuidados para o Desenvolvimento de Crianças (CDC), com orientações para as famílias”, continuou Paula Gurgel.
Segundo ela, a partir da semana seguinte, após a capacitação, os estagiários serão inseridos em seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), em diversos bairros onde as ações serão desenvolvidas na prática.