Pular para o conteúdo principal

O RN poderá fazer história elegendo a professora Débora Seabra deputada federal

Resultado de imagem para Debora seabra
Por Renato Dantas
Em maio ao apagão que afetou nossa Natal, talvez possa ter tido uma ideia iluminada.. Diante da grosseria da desembargadora com todos os portadores de síndrome de down, percebo que RN tem uma grande oportunidade de mostrar ao resto do Brasil que aqui se faz verdadeira inclusão.
Agora, mais que nunca podemos mostrar ao Brasil que uma pessoa com  síndrome de down pode e deve exercer funções importantes e de relevo na sociedade e no destino do país.
Muito se fala que pessoas portadores de síndrome de down são capazes de realizarem tarefas importante, o Blog do Primo concorda, mas vai além, é preciso sair do discurso e ir para prática.. São poucas as oportunidades que elas tem, ainda são discriminadas como foi pré-conceituosamente a professora Débora Seabra que tão bem exerce um papel destacado como professora.
Com revolta e indignação, o Brasil tomou conhecimento da declaração da desembargadora ‘magda’, Marilha Castro Neves quando fez afirmações jocosas, inoportunas, desmedidas e despeitoras contra a professora Débora Seabra.
Diante dessa agressão pré-conceituosa, partindo de uma magistrada contra nossa Débora, nosso valente RN, pioneiro em tantas coisas, poderia mostrar ao Brasil que a professora Débora Seabra, além de ser uma figura respeitada, admirada e capacitada, poderá desempenhar papel importante na construção de uma sociedade justa, educada, proativa, emancipada e sem preconceitos, elegendo ela deputada federal na próxima eleição.
A eleição da professora Débora Seabra para exercer o mandato de deputada federal não seria apenas uma resposta à desembargadora ‘magda’ Marilha Castro Neves, que como ela existem tantos outras e outros do Brasil, seria uma imperdível oportunidade de mostrar ao Brasil que uma pessoa especial portadora de síndrome de down tem totais condições de desempenhar com honradez e competência um matado eletivo na Câmara dos Deputados legislando contra o pré-conceito e a favor da igualdade, emancipação,  inclusão, abrindo portas para crianças como ela que merecem oportunidades.
A professora Débora Seabra está apta a disputar uma eleição, ela é eleitora em Natal e quem vota por ser votado. Não existe nenhum impedimento legal para ela exercer o mandato, basta ser filiada a um partido politico, ser candidata e eleita.. O prazo da filiação encerra dia 7 de abril, a decisão tem que ser rápida.. Quero ver qual o partido que convidaria ela para ser candidata, esse sim, sairia do discurso para prática..
Se as pessoas quiseram sair do discurso para prática, o momento é agora, vamos fazer história elegendo Débora deputada federal, caso contrário, ficaremos no mesmo ‘mimimi’ caridoso de sempre, reclamando inclusão sem fazermos nada de concreto para os especiais se tornarem notáveis..
Digo isso, sem ter nenhum interesse, sem ter nenhuma ligação com a família da professora Débora, alias, nem gosto da mãe dela, Margarida Seabra,  que se meteu em litígio de separação colaborando para afastar filhos de um pai.. Faço isso, por que a causa é nobre..
A hora de mostrar que a sociedade potiguar não pré-conceito é essa, elegendo Débora uma das nossas representantes na Câmara dos Deputados, caso contrário é hipocrisia ..
Seria triunfante para o RN, seria magnifico por revelar que ela veio ao mundo com uma missão especial, seria uma revolução no conceito de relações com pessoas especias..
Garanto que no exercício do mandato, ela não vai fazer lobby de empresas ou vender emendas, certamente ela vai com sua presença mostrar que os brasileiros com síndrome de down são capazes e podem ajudar a mudar esse país desmontando as declarações burras dessa desembargadora pré-conceituosa e burra.. a famosa ‘Magda togada’..