Pular para o conteúdo principal

Restaurante Popular de Parnamirim recebe certificado de alimento seguro do Sebrae

O programa Restaurante Popular do Governo do RN é conhecido por oferecer um almoço nutritivo por apenas R$ 1, mas muitas pessoas não sabem que essa refeição segue rigorosos padrões de qualidade.
As unidades do programa precisam garantir que o alimento oferecido esteja dentro dos padrões sanitários adequados e são fiscalizados pelos órgãos de controle. A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), vem trabalhando desde 2015 para garantir a qualidade das refeições oferecidas nas 32 unidades do programa.
Um dos restaurantes que se destaca no quesito qualidade é o de Parnamirim, que há 9 anos atende a população do município, oferecendo mil refeições por dia. A empresa Makros Consultoria, Turismo e Eventos administra a unidade que esse ano recebeu o certificado do Programa Alimentos Seguros (PAS), distribuído às empresas que seguem rigorosas normas de boas práticas de manipulação de alimentos. O PAS é coordenado pelo Sebrae que auxilia os estabelecimentos que trabalham com alimentos a seguirem um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários instituídos pela ANVISA.