Pular para o conteúdo principal

Mossoró: Rosalba reúne auxiliares para avaliar ações do Município em favor das famílias atingidas pelas chuvas

A prefeita Rosalba Ciarlini reuniu novamente a equipe de secretários municipais para reforçar a necessidade de uma força tarefa para prestar assistência às famílias das áreas ribeirinhas. Na manhã desta terça-feira, 17, seis famílias saíram de suas casas no Bairro Alto da Conceição, já que, devido às fortes chuvas na região, o nível da água vem subindo.
Durante a reunião, cada secretário passou os encaminhamentos dos trabalhos já realizados. “Estivemos na Rua Flávio de Oliveira desde as primeiras horas do dia. Também estamos acompanhando outras áreas da cidade onde as águas das chuvas já elevaram o nível do rio”, destacou Osnildo Moraes.
A Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude também já está com equipes de assistentes sociais nas áreas. “Na Rua Flávio de Oliveira, encontramos um senhor que não está querendo deixar sua casa, mas a água já se aproxima. Nossas assistentes sociais estão trabalhando no sentido de prestar essa assistência”, disse Lorena Ciarlini.
Além do trabalho das assistentes sociais nas ruas, o Plantão Social também funciona como local de apoio para atender as famílias.
Rosalba Ciarlini ressaltou que todas as equipes estão fazendo avaliações das situações encontradas, também como um trabalho de prevenção. “A Saúde já está com as equipe de ESF recebendo essas informações, para que o trabalho seja intensificado nas áreas. Além disso, os serviços da Infraestrutura já estão monitorando os demais setores, com trabalho de limpeza, garis e caminhões em alerta”, afirmou.
A prefeita solicitou que a equipe de secretários acompanhe também as previsões do tempo e a situação de rios, barragens e açudes da região. “Mais do que nunca é hora de juntarmos nossas forças para que as águas das chuvas, que são bênçãos para a agricultura não prejudiquem famílias na zona urbana”, concluiu a prefeita.