Pular para o conteúdo principal

Desenvolvimento Social cadastra pastoradores de veículos que devem atuar durante o Cidade Junina

A Gerência de Geração de Oportunidades, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, abriu nesta sexta-feira, 11, o processo de cadastramento para os interessados em trabalhar como pastoradores de veículos durante os dias de shows na Estação das Artes Elizeu Ventania, dentro do Mossoró Cidade Junina 2018.
O cadastramento está sendo realizado na sede da Secretaria, no Centro Administrativo Alcides Belo, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, mediante documentação pessoal, dusa fotos 3×4 e antecedentes criminais. “O objetivo deste cadastramento é delimitar os espaços de atuação deles, como forma de organização, e isso será feito em parceria com a Guarda Municipal, que atuará com a fiscalização”, disse a gerente de Geração de Oportunidades, Glênia Gadelha.
Ela lembra que o serviço prestado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude é no sentido de oportunizar uma renda extra a esses profissionais. “A Secretaria em si não fornece nenhum tipo de renda neste sentido para eles, apenas organiza os espaços e leva orientações para eles. Não haverá remuneração por parte da Prefeitura”, destacou.
Os pastoradores de veículos que estiveram cadastrados devem atuar a partir do dia 7 de junho, quando começam os shows da Estação das Artes. Antes desta data, no dia 5 de junho, haverá uma reunião, às 8h, para a entrega dos uniformes e as orientações que serão repassadas pela Guarda Municipal e pelas equipes da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude.
“Lembrando que haverá fiscalização e que as pessoas que não estiverem devidamente cadastradas e uniformizadas não poderão atuar nas proximidades da Estação. Além disso, esse cadastro servirá para que eles possam usufruir de futuras oficinas de Geração de Oportunidades que a Secretaria desenvolve”, concluiu Glênia Gadelha